sábado, 14 de maio de 2011

Grace em foco

Chega esse mês à FAAP a exposição sobre a atriz e princesa Grace Kelly reunindo jóias, vestidos e objetos pessoais que demonstram porque ela é considerada um dos maiores ícones de estilo da história.

Grace nasceu em 1929 nos Estados Unidos e depois de estudar na Academia Americana de Artes Dramáticas em Nova Yorque virou musa de Alfred Hitchcok e participou de vários filmes importantes na história do cinema, como Disque M para matar, Janela indiscreta, ladrão de casaca entre outros.

Seu curriculo amoroso antes de casar é, para mim, de sonho: Clark Gable, Carry Grant, Bing Crosby...isso durante as filmagens dos vários filmes em que trabalhou.


Quando foi convidada a participar do festival de Cannes em 1955 conheceu o principe Rainier III e encerrou sua carreira de forma espontânea. O principe conheceu uma mulher, fato que garantiu a independência de Mônaco apoás sua morte, com seus herdeiros (se isso não acontecesse o principado voltaria ao comando da França) e Grace Kelly se casou com um pretendente que agradou aos seus pais.


Apesar da vida de princesa boatos davam conta que a atriz não era feliz longe de casa. Ciumento, o principe baniu os filmes da esposa do principado. O conto de fadas terminou em 1982 em um acidente de carro que vitimou a princesa aos 52 anos.

A exposição

A exposição se chama Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco, e ficará em cartaz até o dia 10 de julho na Faap, em São Paulo. Reunirá mais de 900 objetos: vestidos de grifes como Yves Saint Laurent, Chanel, Dior, a bolsa Hermès batizada com seu nome em 1955, cartas de amigos ilustres e o broche Cartier, presente do marido. Mas as estrelas são os pôsteres  e figurinos dos filmes de que participou!

Musa eterna de estilo e elegância!





Nenhum comentário: