terça-feira, 17 de maio de 2011

Sugestão de leitura - Maio

A sugestão desse mês (apesar de um livro por mês ser pouco...bom, vou lendo e sugerindo se for bom), chama-se A mulher do viajante do tempo, foi publicado em 2003 e é o primeiro da autora Audrey Niffenegger.

Não sei vocês mas eu sou fissurada em histórias de viagens no tempo. Deve ser influência da série De volta pro futuro de que sempre fui fã, ou A máquina do tempo que é um clássico...mas voltemos ao livro:

Conta a história de Henry De Tamble, um bibliotecário em Chicago e fã de punk rock. Ele tem uma disfunção genética que o faz viajar involuntariamente no tempo para momentos significativos de sua vida, no passado e no futuro. Apesar de viajar no tempo e no espaço, ele não leva nada consigo, como roupas, dinheiro, objetos ou obturações dentárias. Ou seja, após momentos de estresse ele se vê nu e sozinho, em local e época desconhecidos (ou não). E sua sobrevivência depende de ele roubar, arrombar, mentir, esconder-se e, principalmente, correr.

A mulher do viajante do tempo é Clare Abshire, escultora. Quando conhece Henry, ela tem 6 anos e ele, 36. Ela o encontra em uma clareira da Campina, que é parte da propriedade da família de Clare em Michigan. Ao longo da infância e adolescência de Clare ela recebe muitas visitas de Henry, que se torna seu melhor amigo, e acaba se apaixonando por ele.

O livro foi transformado em um filme chamado Te amarei para sempre (Aliás Tiago, já falei que não vou te devolver, né? rs), e deve muito pouco ao livro. Lógico que nunca fica 100% igual mas se não achar o livro o filme é um bom aperitivo.













Fonte:http://www.terracotabolsas.com/rato/?p=192

Nenhum comentário: