sábado, 14 de maio de 2011

Visita à Fábrica da Dior

Vocês já imaginaram um dia poder conhecer a fábrica da Dior????? Eu também não rsrsrsrrss. Mas uma blogueira brasileira muito fashion, Lú Ferreira, conseguiu essa proeza.
Ela fez uma visita à fábrica de perfumes e cosméticos da Dior, que fica há 1 hora de Paris e, onde são feitos todos os cosméticos da marca. Ela começou a visita pela área onde são feitos os batons, e descobriu que o batom "Rouge Dior", que deu início à linha de cosméticos da marca. Em seguida conheceu a sala onde são feitas as misturas de pigmentos com a pasta, feita à base de cera de abelha, a mistura é realizada por uma espécie de batedeira gigante, aliás várias delas, que ficam lá misturando a pastinha, até chegar no tom certinho.
Segundo a Lú, depois que os batons estão prontos, já na embalagem, eles passam por uma inspeção super criteriosa, feita por uma funcionária mega treinada que procura por qualquer defeito que pode ter ocorrido durante o processo (ela tem turnos de apenas 30 minutos, senão ela fica cansada demais e não consegue inspecionar direitinho!). E quando ela encontra o tal defeito (um risquinho, uma micro bolhinha, um encaixe semi perfeito), o batom é jogado fora pra ser destruído!!!! Quero essa lixeira djá!!!!
Na área onde são feitos os produtos em pó da marca, e eles usam dois processos, dependendo do produto… O Diorblush por exemplo é prensado manualmente! São feitos apenas 250 por hora (a prensa automatizada faz 1400 paletas por hora), e a pessoa responsável também inspeciona cada um atrás de pequenos defeitos. Quando ela encontra, o destino é o mesmo dos batons: lixo!
A penúltima parte visitada pela Lú foi a que mais adorooooo da Dior: a dos perfumes!! Ela diz que é um momento meio mágico (tenho total convicção disso rsrsrsrs), porque o encanamento dessa parte é todo recheado de Perfumes. Os tubos com cada fórmula cruzam um galpão enorme, até chegar na máquina que vai envasar cada fragrância. Os mais vendidos, caso do Fahrenheit, Miss Dior e claro, do J’Adore, são produzidos 24 horas por dia! Ai meu J'Adore que tanto amoooo!!!!
A última parada da visita da blogueira à fábrica foi a perfumaria de alto luxo onde tudo é feito à mão!! O envase, a aplicação do rótulo, o fechamento do frasco, e até o papel celofane que lacra a embalagem são feitos um a um! Por isso, saem dalí perfumes que chegam a custar 120 euros por 15 ml de produto.
Geeente, tô besta!!! Sou consumidora (quem não é? já que vivemos em tempos de capital fetiche...) mas não pude deixar de pensar em Marx ao ler essa matéria!

Fonte da informação: chatadegalocha.com

Um comentário:

Unknown disse...

Ai, que seu tivesse acesso a tudo isso, tava nem aí pro Marx...rsrs