quinta-feira, 30 de junho de 2011

Amarradona!

Olha, não sei vocês mas eu tenho uma dificuldade danada pra usar echarpes, lenços, pashminas e afins. Nunca sei o melhor jeito e acabo usando o básico. Daí, navegando pelos meus blogs favoritos, me deparei com esse vídeo, que, de longe, achei o mais fácil de copiar e o mais divertido.

Mas vamos primeiro ver a diferença entre os acessórios:

Pashmina: Também conhecida como manta, a pashmina é o nome de uma lã usada para fazer este tipo de echarpe, a lã cashmere. Esta lã é bem fininha e isso faz com que a peça seja diferenciada em seu caimento, brilho e suavidade.

Echarpe: É feita de tecido leve (seda, cetim, algodão e crepe), a echarpe tem formato de faixa retangular e comprida e pode ser estreita ou um pouco mais larga.
Lenços: São de algodão, linho e seda. Possuem o formato em quadrado.

Cachecol: Segundo a Enciclopédia da Moda, de Georgina O’hara, cachecol significa: tira longa de tecido, geralmente tricotada em lã à mão ou à máquina. É enrolada em volta do pescoço quando se faz frio. Também é conhecido como cachenê, do francês cache-nez.

Não importa o tipo, eles dão um Up instantâneo a qualquer visual basiquinho!

Eu tenho uns 5 cachecóis, um xale, mais um tanto de echarpes e nada! rsrs.

Olhem o vídeo, que bacana:


Mais algumas inspirações:

 

 


 E opções para a ala masculina, que tem reclamado que não demos atenção devida ao estilo com testosterona. Agora quero ver usar, viu?




Fontes: http://lelepompeu.com.br

Nenhum comentário: