domingo, 5 de junho de 2011

Caveira vira clássico da moda

Conceito macabro, sinal de perigo, marca da rebeldia do punk, do rock and roll e agora clássico da moda. As caveiras estão com tudo e se tornaram aposta de muitas marcas em estampas de roupas e acessórios.

Alexander McQueen amava as caveiras. O falecido estilista lançou a estampa de caveira em seus lenços que logo em seguida viraram febre entre os fashionistas. Aqui no Brasil temos Alexandre Hechcovitch como um dos apaixonados pelo símbolo. Presente no seu trabalho o estilista estampou o símbolo em suas camisetas. Ampliando seu público, o estilista atualmente tem produtos com a estampa de caveira em variados objetos que vão desde canecas a porta moedas. E a verdade é que agora as caveiras viraram opção para quem curte dar um ar mais rocker aos looks e fica muito bem se combinada com outros detalhes bem femininos. É só escolher qual pegada dar ao seu look!

Nas joias e bijus é que elas vieram com tudo mesmo. Até a H.Stern já lançou uma linha inspirada nas caveirinhas. A marca de calçados Melissa em parceria com Vivienne Westwood lançou um sapato também com o símbolo da caveira.
Se antes a caveira era símbolo de mau agouro ou destinada aos góticos, atualmente ela parece estar na moda e no olhar de grandes marcas de todo o mundo.































Nenhum comentário: