segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mala de viagem

Ontem passei o dia i-n-t-e-i-r-o às voltas com a mala de viagem para o feriado. Botei guarda-roupas e gavetas abaixo e fui selecionando o que convinha. Até aproveitei para fazer uma faxina...

Lavei algumas coisas, passei outras, experimentei algumas...e no final, quando olhei a mala cheia, me deu medo!

O que é aquilo, gente?! Ainda bem que tem rodinhas, mas acho que não vai rolar aquilo tudo...(risos)

Como hoje à noite vou ficar em casa, pra variar, vou aproveitar e fazer as combinações, vestindo todas as possibilidades. Tem gente que, se ler isso, vai desconjurar! Mas pelo menos eu visualizo e evito levar coisas que não vou usar!

Pois bem. Em busca de ajuda, hoje procurei na net algumas dicas para me sair melhor na empreitada, e achei esse site que me deu boas ideias, simples mas eficientes.
Em primeiro lugar, a escolha da mala. Melhor uma de rodinhas que acomoda as roupas de maneira mais eficiente, de forma que não amassem muito. Até que isso não é problema pra mim, porque compro roupas que preferencialmente não amassem. Preguiça mesmo...

Como arrumar 

- Primeiro coloque os sapatos dentro de uns saquinhos plásticos, no fundo da mala (dentro dos sapatos podemos colocar meias, cintos, pequenos objetos e o que der para ir economizando espaço na mala).

- Por cima dos sapatos roupas que podem amarrotar como calças. Para que elas não amassem muito, deixe as pernas pra fora e só dobre depois que tiver colocado o resto das roupas. Nunca dobre mais que duas vezes.

- Em seguida coloque os casacos, paletós ou moletons ao avesso com as mangas para dentro e dobre uma vez ao meio.

- Depois é a vez das saias e vestidos, Dobrados também, apenas uma vez ao meio.

- Faça rolinhos com as camisetas e o pijama e deixe-os lado a lado.

- Faça o mesmo com as toalhas, preenchendo os espaços vagos da mala com elas.

- Agora dobre as pernas das calças que estavam pra fora, cobrindo as outras roupas.

- Roupas intimas devem ser colocadas em um saquinho, ou dentro de bolsinhos que já vem dentro da mala.

- Acessórios vão embalados em saquinhos dentro da mala ou na mala de mão.

- Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as roupas limpas.

- Embale produtos líquidos em saquinhos plásticos, para que se ocorra vazamento, não suje as demais roupas.

- Em uma bolsa de mão, leve os óculos, a câmera fotográfica, a escova e o creme dental, lembrando dos documentos, dinheiro e passagem.

- Não se esqueça de levar uma caixinha pequena de costura.

Segundo essa lista minha mala está ok...agora só falta tirar todo o excedente, porque acho que o meu guarda-roupas inteiro está lá dentro!


Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/

Nenhum comentário: