domingo, 19 de junho de 2011

Mudando o Conceito das Fotos

Ben Heine é um artista bem diferente. Seu trabalho é fotografar, mas ele costuma temperar um pouco os cenários das imagens. O artista belga usa desenhos feitos a lápis sobre papel branco para brincar e interferir na realidade estampada em fotos. Os desenhos se encaixam sobre as imagens das fotos, criando novas realidades a partir das imagens originais.
A série "Pencil Vs Camera" já foi objeto de várias exposições. Sua obra ficou em exposição na Gallery Garden, em Bruxelas, até o dia 13 de março.
Heine, de 27 anos, diz seguir quatro métodos diferentes na confecção de suas imagens. O primeiro método, que ele chama de "tradicional", é fazer o desenho e fotografá-lo com o cenário atrás. No segundo método, ele segura e fotografa o desenho sobre uma foto impressa em tamanho grande. Segundo o autodidata Heine, o segundo método permite a ele retocar e alterar seu trabalho até conseguir o resultado final.
No terceiro método, ele fotografa sua mão segurando o desenho e depois o "encaixa" digitalmente na foto de um cenário. O quarto método, diz Heine, é criar o desenho pelo computador e encaixá-lo a um cenário também criado digitalmente.
O artista já produziu mais de 40 desenhos para a série "Pencil Vs Camera", iniciada no ano passado. Para ele, o método "é uma maneira excitante de expressão, já que não tem limite". "Tudo é possível, e a única fronteira é a minha própria percepção do mundo", comenta.
Vocês podem conferir abaixo que o resultado é sensacional!!!!

















Nenhum comentário: