terça-feira, 19 de julho de 2011

ESTILO: Blair Waldorf

Já falei que o meu seriado atual preferido é "Gossip Girl" (pois Sex And The City é sem dúvidas nenhuma o seriado mais querido e fashionista do século) e a personagem mais fashionista depois de Carrie, com certeza é a Blair Waldorf, interpetada por Leighton Meester. Blair é uma menina rica do Upper East Side, bairro de Nova York dos milionários e bem nascidos.
Cheia de personalidade e bastante patricinha, mas sem ser perua: seu estilo é clássico e com um toque retrô. Isso significa que Blair praticamente não usa calça jeans. Botas sem salto, tecidos com lycra e peças com jeito hippie, então... nem pensar!
Há quatro temporadas temos uma das personagens mais queridas, mais conhecidas e mais bem vestidas das séries atuais. Nas duas primeiras temporadas, o visual da it girl era mais colegial, com camisa branca e saia azul marinho. Mas a marca registrada dela eram os acessórios de cabelo:
Mas a época de escola passou, a faculdade veio junto com novas responsabilidades e Blair amadureceu muito, o que deixou o seu estilo ainda mais característico e próprio.
Blair está sempre bem arrumada. Seus decotes são bem comportados, assim como suas saias, shorts e vestidos, todos com cintura alta e bem marcada.
Ela coordena direitinho as cores do que veste, e dá preferência às cores mais clássicas: azul marinho, preto, vermelho, branco e off-white, que é tipo creme.
Diademas, tiaras e faixas de cabelo são peças-chaves no guarda-roupa de Blair.
Nela, tudo gira em torno de detalhes, como os broches, por exemplo.
Vestidos e saias são essenciais no guarda-roupa de Blair. Nos vestidos para o dia, detalhes de poás, laços e colares. Os vestidos para a noite são em estilo vintage, com detalhes de fitas e laços.
Muitas Sapatilhas e sapatos Oxford para o dia e sapatos de salto alto, com saltos grossos com detalhe peep toe. Sandálias que deixam os pés à mostra também são muito usadas por Blair.
Então vamos aos looks:













Um comentário:

Ariane Louback disse...

Eu tbm amo as roupas dela, seu estilo é único. Blair é uma inspiração, é sexy sem ser vulgar, é pricesinha sem parecer criança e está sempre como uma Queen.