sábado, 23 de julho de 2011

A moda das Bolinhas ou Petit-pois, polka dots e poá

Petit-pois, polka dots ou poá são nomes dados a famosa estampa de bolinhas que foi muito usada nos anos 50, ela nunca saiu de moda e, é uma super tendência para o verão 2012. A estampa de bolinhas traz muita feminilidade e delicadeza ao visual, e pode ser usada por qualquer mulher, basta saber usar. Eu gosto muito das bolinhas brancas em fundo azul marinho, que pode ser usado com acessórios em couro na cor camelo que dá um ar de modernidade ao visual.

A ex-modelo e apresentadora Alexa Chung é adepta dessa tendência, podemos vê-la em diversas aparições usando a estampa, não é a toa que ela é considerada a rainha do street style e queridinha dos blogs de moda.


A cor tradicional é o branco, preto e azul marinho, que combina super bem com o vermelho.

Se quiser pode ainda brincar com outra tendência, a color block, e misturar diversas cores no visual, inclusive diferentes cores de poá. Para as que querem ousar ainda mais, a dica é misturar poás com outras estampas, como flores ou listras. Fica lindo.





Dicas :
° Mulheres pouco acima do peso, apostar por bolinhas menores para disfarçar aquela gordurinha.
° Mulheres magras devem usar e abusar de estampas de bolinhas maiores, pois dão um volume ao corpo.
° A estampa ''petit-pois'' pode ser encontrada desde roupas até acessórios.

E pra quem quiser adquirir alguma peça com estampa de poa é só dá um pulo no Atelier Casa Aberta e conferir a coleção "D. Dindinha" (que tá liinda!!!), da Estilista Stael Magesck.
Endereço: Rua Sete de Setembro 263, Centro - Centro
Telefone: (27) 3026.9790

Um comentário:

Hellen disse...

Comprei um lindo na ultima quarta! Adorei, louca pra usar...