sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Espadrilhas


Com a onda dos anos 70 e 80 invadindo a moda, uma coisa que está chegando com força às vitrines são as Espadrilhas ou Espadrilles.

A tendência é pro verão 2012 mas como não faz frio na terrinha, custa nada antecipar, né...

O nome deriva de espartos, um tipo de planta parecido com palha, que era o material usado no começo. O modelo se caracteriza pelo solado trançado em corda, ráfia ou juta e geralmente tem o salto anabela. No começo as espadrilhas eram usado pelos soldados na guerra civil espanhola, mas Yves Saint Laurent aumentou o solado nos anos 60 e tornou o calçado mais feminino.

O fato é que elas têm a cara do verão e ornam perfeitamente com shortinhos, vestidos em estampa liberty, e o que mais lembrar frescor. A cara do Espírito Santo! (O Estado e seu clima, of course)

Hoje estou com uma que me custou (Pasmem!) R$ 39,00! Numa promoção da Sonhos dos Pés. Fiquei rindo de orelha a orelha...rsrs

Mas preciso me controlar que já tenho umas 4, e duas são verde exército...mas são irresistíveis mesmo.

Na delicadeza do meu pé n.º 39 com a pedicure vencida...rs




 

 

 











Nenhum comentário: