terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estilo: Étnico

Temos presenciado nas últimas edições do Fahion Rio, SPFW, nos desfiles internacionais, e nos últimos looks de rua mundo afora as estampas étnicas com tudo. O estilo étnico nada mais é do que a fácil identificação de um grupo de mesma cultura e/ou região, como exemplo os indígenas, africanos e indianos numa produção e coleção de moda, decoração, etc. O étnico é atemporal e nunca sai de moda, é lógico que tem estações que ele está mais presente. Eu adoro quando a moda busca inspiração na cultura de determinados povos!
No verão 2012 o étnico é aposta certa, mas já podemos ir pensando em adicionar detalhes desse estilo nas nossas produções de primavera.
A tendência étnica pode ter várias inspirações, pegar características de várias etnias, mas tem um clichê que sempre aparece: a estampa tribal. Essa estampa vem dos incas, astecas, maias, tribos africanas etc. Ela é formada por triângulos, bolinhas e linhas (retas, com ondinha, em zig-zag), tudo junto e misturado. As cores geralmente são vivas e "terrosas". Eu acho o resultado é show, e prende a nossa atenção, pra ver cada detalhezinho.
Nos acessórios, muitas franjas, couro marrom com jeito desgastado, penas e coisas com jeitinho artesanal.
Já os acessórios artesanais precisam de cuidado pro look ficar legal, sem ser caricato. Não dá pra exagerar e ficar parecendo uma hippie que vende pulseirinhas na praia né? Melhor investir no visual folk ou boho.
Bom, pra quem gosta do étnico tem muita foto pra dar inspiração.


























As tranças combinam muito com o estilo étnico.

Nenhum comentário: