terça-feira, 9 de agosto de 2011

Festival Lollapaloza 2011, Chicago

Chicago, a capital do blues, abriu suas portas para o rock, o pop e o índie. Entre os dias 5 e 7 de agosto (no último fim de semana), a cidade americana recebeu no Grant Park um dos maiores festivais de música do planeta, o Lollapalooza. A 20ª edição levou nomes como Coldplay, Foo Fighters e Muse, além de uma lista enorme de artistas independentes, entre eles, os instrumentistas da banda Beirut.


O Lollapalooza, foi idealizado pelo músico Perry Farrel (líder da banda Jane´s Addiction), que começou há 20 edições atrás nos EUA. Diferente do Coachella, que ocorre em parques afastados da cidade, tendo um caráter mais rural, o Lollapalooza, é um festival urbano que só acontece em parques no meio das cidades. Esse ano, o evento que ocorre sempre em Chicago, teve sua primeira versão fora dos EUA, e aconteceu em Santiago, no Chile. Em 2012 teremos nossa versão brasileira do festival, com data já marcada para 7 e 8 de abril no Jockey Clube, em São Paulo.
O festival Lollapalooza, realizado em Chicago, chegou ao fim no último domingo (7). Foram três dias de apresentações, muito calor e uma chuva daquelas para coroar o fim dos shows.
Resultado: o público curtiu embaixo de muita água e lama, o cenário perfeito para um festival de música rsrsrsrsrs. Pelas fotos mais parecia um "Woodstock".
Estima-se que 270 mil pessoas tenham ido ao evento na sua edição de 20 anos.
Ao todo, 140 artistas passaram pelos oito palcos do festival durante os três dias.
Lady Gaga escolheu um figurino revelador em sua apresentação no Festival (doida de pedra hehehe). Ela usava um top de meia arrastão, meio rasgado, que deixava seus seios à mostra, que estavam cobertos apenas por estrelas aplicada na pele. Na parte debaixo, o mesmo pano transparente combinado com uma calcinha com brilhante.




















Taylor Momsen (ex- Jenny de Gossip Girl) também se apresentou com sua banda The Pretty Reckless. Eu tenho por mim que a rebeldia da personagem Jenny virou a cabeça da Taylor a menina acabou de completar 18 anos e já faz aparições a lá Lady Gaga.


Eu adooooro os climas dos festivais: os estilos, as produções dos looks, o clima de alegria... Consegui algumas fotos em vários sites e blogs que publicaram sobre o Lollapaloza Chicago 2011 e fiz uma seleção pra postar aqui pra vocês o estilo da galera que passou por lá.
































Nenhum comentário: