quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chiquitas Bacanas


Estampas tropicais têm tudo a ver com o verão, já sabemos.

Mas no próximo elas prometem vir com tudo!

Estampas de animais como pássaros, palmeiras, flores, frutas, paisagens naturais...são diversas as opções. Só que não ficarão restritas ao ambiente praia, mas também estarão na área urbana, com cores vivas e acessórios acesos!

A onda de brasilidade vem com inspiração no Tropicalismo e também na pequena notável Carmem Miranda.

Por definição, o Tropicalismo foi um movimento cultural brasileiro que surgiu sob a influência das correntes artísticas de vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira (como o pop-rock e o concretismo); que misturou manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais.
O movimento manifestou-se principalmente na música (cujos maiores representantes foram Caetano Veloso, Gilberto Gil, Torquato Neto, Os Mutantes e Tom Zé); manifestações artísticas diversas, como as artes plásticas, o cinema e o teatro brasileiro (sobretudo nas peças anárquicas de José Celso Martinez Corrêa). Um dos maiores exemplos do movimento tropicalista foi uma das canções de Caetano Veloso, denominada exatamente de “Tropicália”.
Na moda, esse estilo se caracteriza por uma tendência que emgloba ao look a a utilização de cores fortes, a exemplo do amarelo, verde bandeira, azul, laranja, vermelho e pink, imagens que remetam à natureza brasileira, em sua fauna e flora, através do uso de estampas vibrantes, de flores, frutas, folhagens e animais. Além do uso de batas rendadas, vestidos coloridos e listrados, sandálias enfeitadas e muitos acessórios enormes e exuberantes, como colares, pulseiras, brincos e anéis, feitos com materiais diversos, do metal a elementos orgânicos.

Para montar um visual tropicalista e alegre, mas sem exagerar na dose das estampas e cores berrantes, a dica é escolher apenas uma peça que caracterize a tendência. Que pode ser uma saia, vestido, blusa que contenha a padronagem tropical ou melhor, para as mulheres que ainda tem medo de arriscar nas roupas, podem investir em um belo mix de acessórios combinados a peças de tecido liso, em cores neutras, ou num belo e dramático calçado, como rasteirinhas bem coloridas ou com detalhes de pedrarias e outros materiais.





 




 

 

 




 

Fonte: http://todaperfeita.com.br

Nenhum comentário: