quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Mágico de Oz

Todo mundo que me conhece sabe que eu AMO  O Mágico de Oz! Um dos filmes que mais marcaram minha infância é também um dos filmes clássicos mais cult. (Apesar de eu detestar essa palavra...rs), além das teorias em torno da história como  a que diz que o filme inspirou The Dark Side of the Moon do Pink Floyd, e é sincronizado com ele (Não é, Tiago?)

Li uma descrição perfeita hoje no ebooksgratis.com.br:

"Há quem já tenha se sentido perdido como a Dorothy, desejando ansiosamente “voltar para casa” – seja qual for a casa. Há também aqueles que buscam insistentemente no próprio peito um coração que diga: “estou vivo” – e mal notam que, tal como o doce Homem de Lata, já transbordam amor de infinitas formas. Há os que não sabem que sua sabedoria de vida de espantalho é algo mais intenso do que qualquer cérebro dito afortunado e há aqueles cuja coragem de leão se faz notar nos momentos mais inesperados. Há bruxas boas e más. E há esses miudinhos que se mostram enormes, fazendo magias que nem sabem que sabem. Falsos e verdadeiros magos."

Bom, se deixar passo horas conversando e escrevendo sobre o filme...mas vi uma seleção de imagens inspiradas nele hoje que me emocionou.

É muito legal como cada um tem uma interpretação e uma imagem formada sobre o filme diferente de todo o mundo.

Difícil foi selecionar algumas, coloquei quase todas! rs

 






 

 


 
 

 

 

 

Nenhum comentário: