quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Papai Noel dos Correios

Natal tá chegando, a gente já começa a pensar nos presentes que vamos dar e ganhar, alguns sentem melancolia pelos que já se foram, outros se deprimem por ver uns com tanto outros com nada, outros só sentem paz e alegria pela data, enfim...o Natal desperta reações diversas.


Eu, Víviam, particularmente, fico num misto de emoções... família reunida para a ceia, gratidão por mais um ano vivido, saudades...

E você? Quais são seu planos? Se estressa, se extasia, se alegra?

Bom, que tal fazer a alegria de uma criança? Com esse propósito existe o Papai Noel dos Correios. A campanha está fazendo 22 anos, e já levou presentes pra milhões de crianças. 

Já colaboro há alguns anos, e ano passado trabalhei como voluntária na triagem de cartas. É emocionante!

Alguns pedidos, que para nós são simples, para essas crianças são um sonho realizado. Bonecas, carrinhos, bicicletas, material escolar...os mais diversos pedidos. Não raro, alguns nos levam às lágrimas pela simplicidade.

Nesse ano só poderão participar crianças matriculadas em escolas públicas.

Que tal? Topam?


O ViGi Santíssima apóia totalmente essa campanha!

As cartas poderão ser retiradas a partir de 28/11 nas agências dos Correios, até o dia 12/12.


Algumas informações:

O principal objetivo do Papai Noel dos Correios é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2010, mais um importante objetivo foi estabelecido: trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. A meta é contribuir para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto.

Os Correios também procuram propagar os dons natalinos aos brasileiros e às milhares de crianças que escrevem ao Papai Noel. Por isso, convidamos você para participar da rede de solidariedade do tamanho do Brasil.

Em 2011, as diretrizes que orientam o Papai Noel dos Correios são:

  1. Responder a 100% das cartas selecionadas;
  2. Vincular a campanha a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio;
  3. Assegurar que o público participante seja exclusivamente de crianças em condição socioeconômica condizente com a campanha;
  4. Aumentar a efetividade na entrega de presentes, que ficava prejudicada em razão da existência de endereços errados, incompletos ou ilegíveis;
  5. Contribuir para o incentivo à escrita;
  6. Fomentar a solidariedade e a cidadania;
  7. Promover o crescimento social e educacional das crianças.



Um comentário:

Cristiano disse...

Parabéns pela iniciativa!