terça-feira, 10 de abril de 2012

Decote nos ombros


Ombros descobertos têm uma sensualidade nada óbvia, além de serem muito femininos já que no guarda-roupas masculino esse item não existe. E nesse tempo ameno nosso, em pleno outono dá pra usar tranquilamente.

Outra vantagem? Esse recorte chama a atenção pra parte superior do corpo. Isso significa que quem tem mais peso embaixo (que é o meu caso) tem a silhueta equilibrada!

Mulheres com ombros largos também poderão utilizar blusas ou vestidos com recorte nos ombros, basta escolher uma peça onde o recorte esteja mais abaixo dos ombros, criando assim, volume nos braços, e não nos ombros. Neste caso você ainda pode acrescentar uma peça na parte inferior do corpo bem chamativa, para desviar a atenção dos seus ombros, e levá-la para o seu quadril.

As mulheres gordinhas devem utilizar blusas ou vestidos com recortes centralizados nos ossos ombros, pois, assim, disfarçarão os braços gordinhos, e equilibrarão o visual ressaltando somente os ombros.

As mulheres baixinhas devem ter cuidado ao montar looks com blusas com recortes nos ombros muito amplas, pois, podem achatar a silhueta; o ideal para as mulheres baixinhas, é escolher um modelo de blusa mais ajustado ao corpo e com decote nos ombros bem pequeno.

Se for investir neste decote   a escolha pode ser por  peças em tecidos leves e com elastano e que sejam maleáveis como a musseline,a malha, o cetim ou chiffon para que haja  uma caimento delicado junto ao corpo. Se a proposta estiver em tons pastéis misturada a modelagens com linhas arredondadas ou estampas florais nos remete a um romantismo singular.














Nenhum comentário: