quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tons terrosos

Depois de uma onda de cores vibrantes, chegou a vez dos tons terrosos ganharem espaço, resgatando também os elementos da natureza através das cores como camelo, verde musgo, ferrugem, vinho e uma variedade de tons derivados do marrom.

Nas recentes edições do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week não deu outra: os tons de caramelo, camelo e marrom dominaram as coleções de moda feminina e masculina de várias marcas, fixando-se uma das principais tendências do outono-inverno 2012.

Essa tendência está em alta principalmente pela busca do homem por suas raízes. No mundo fashion, essa busca é expressa através do uso de tons que se assemelham à cores naturais.

As estampas étnicas são referência quando falamos destas cores e, pra completar, os tecidos naturais também reforçam este aspecto rústico e que nos remetem a um dos nossos elementos primordiais.

No caso dos tons de caramelo, camelo e marrom, eles estão em todos os lugares, seja nos acessórios, como bolsas e sapatos, ou nas roupas, como jaquetas de couro, casacos, calças, vestidos, blusas e saias femininas. O diferencial das peças fica por conta do design e shapes diversificados, bem como pelo uso de materiais variados, principalmente os orgânicos.

Uma dica de como usufruir da tendência é misturar estas cores entre si, ou até mesmo adicionar um toque de cores fortes para destaque como azul, amarelo ou vermelho.

Julia Petit levou o tema para o Base Aliada e também para seu blog, e nos deu dicas de como usar essa cor que particularmente eu adoooro!
No seu blog Petiscos ela nos ensina como usar os tons terrosos de uma maneira bem moderna. Então vou replicar aqui pra vocês.

Terrosos com coloridos - Com a onda dos blocos de cores, pode ser comum algumas garotas mesclarem os terrosos com outros tons coloridos. Pra não exagerar na dose, escolha o fundo marrom (ou qualquer outro tom terroso) e some a uma peça de cor vibrante – pode até ser um acessórios. Ou faça o contrário, um fundo de outra cor (sem que ela seja vibrante) e complemente com uma peça terrosa.


Tudo terroso - Já que temporada também vai favorecer os looks monocromáticos, os terrosos se encaixam nesta tendência. Sem segredos, eleja uma peça única ou combine o mesmo tom para o look ficar todinho composto pelo tom. Se quiser, pode quebrá-lo com pequenos detalhes cítricos.




Terrosos e preto - Este é mais clássico. Combinar o tom terroso com complementos pretos. A dica para modernizar o look é contrastar o visual com os acessórios. Meia calça preta e sapato marrom é uma ótima maneira de exercitar este truque.

Ton sobre Ton - Este é o truque favorito das fashionistas. Com a onda da sobreposição ainda em alta, combiná-las com os terrosos em tons diferentes, além de facilitar a nossa vida, pode ser bastante estiloso.




Mais fotos pra inspiração...






Nenhum comentário: