terça-feira, 1 de maio de 2012

Estilo: Navajo


Eu adoro o estilo étnico... e uma das fontes de inspirações desse estilo é a tribo Navajo. E como a tendência promete voltar com força nessa estação, vamos falar dela aqui. 

Navajos são uma tribo indígena da América do Norte que vive atualmente na maior reserva indígena dos EUA. A cultura navajo exerce uma poderosa influência folk na moda contemporânea. 

A quantidade de adereços é sinônimo de riqueza para a tribo quem também tem influência espanhola. Franjas, penas coloridas, estampas geométricas coloridas, miçangas, pedrarias, couro, camurça e metais (de preferência os envelhecidos) são características marcantes dos navajos e quando misturados com peças urbanas criam um visual contemporâneo super fashion e marcante. 

A estampa super colorida da tribo é marcada por cores quentes, formatos geométricos e grafismos, como o zigue-zag, acho lindo! Se você quer investir no estilo navajo abuse dos acessórios com penas, maxi colares com pedras coloridas, bolsas com franjas, mocassins, pulseiras coloridas, enfim… é muita inspiração que vem junto com o navajo! 

 Adote o estilo 
 1. Penas coloridas, franjas e prints gráficos são traços da tribo navajo, originária do sudoeste dos EUA. Na moda, eles enfeitam peças de couro, tops de seda e acessórios de metal.








2. A prata envelhecida e pedras azul turquesa são elementos-chave da tendência, elas dão o toque mais característico da produção Navajo, decoram braceletes, colares, fivelas de cinto e bolsas. 
                            

                             
 3.Quanto às estampas, elas são semelhantes às folk e étnicas. São compostas por desenhos geométricos no formato de losângulos e listras em diversas cores quentes misturadas, bem característico da tribo. Essas estampas aparecem em toucas, casacos, ponchos de lã e também em acessórios como colares, brincos, sapatos, anéis, pulseiras e principalmente nas bolsas.
4. Os principais adereços dos navajos são: Ponchos, franjas em acessórios e roupas, bijoux de prata com pedrarias, bordados de miçangas, fivelas enormes e estampas étnicas indígenas, botas, penas, pé de coelho.























Na hora de montar o look, vale a dica de ouro "menos é mais". Use uma peça estampada OU com franjas OU com penas, caso contrário certamente irão perguntar de que tribo você saiu.


E a influência Navajo na decoração...




Nenhum comentário: