segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ah, se eu fosse marinheiro...

Olha, falar a verdade pra vocês...

Tô toda empolgada com o verão e suas tendências, mas o que aconteceu com o tempo? Nem no inverno fez frio como nessa primavera! 

Pra melhorar estou numa gripe danada há duas semanas...ai, ai...tá difícil ver uma luz de sol no fim desse túnel. 

Então, vou sonhando com praia, margaritas, mojitos, Havaianas, céu azul e cheiro de hortelã pimenta...

Mas chega de elucubrações e vamos à outra tendência: O Navy!

Verdade que essa é uma tendência que nunca sai de moda...mas vez ou outra ela aparece com mais força.

Foi Coco Chanel quem lançou essa moda. Tudo começou nos anos 20, quando ela desenhou a primeira calça para mulheres. A peça era chamada de calças para iatismo, já que no início apenas foi usada pelas mulheres que acompanhavam seus maridos nos clubes de iate. 
A estilista sempre usava suas calças pantalonas com peças nas cores azul, vermelho e branco, o que caracterizou ainda mais o estilo Navy.
Além das três cores, as listras horizontais e verticais acompanhadas de tecidos como o jeans, brim e algodão são fundamentais para completar o estilo Navy. E para deixar o estilo ainda mais moderno, é só usar peças como shorts, saias marcadas na cintura, camisetas, macacões, blazers, vestidos, e calças de alfaiataria. Além, dos acessórios, que são peças essenciais no look.
Vou nem falar que listras horizontais engordam e verticais emagrecem não, que toda vez que coloco listras verticais fico imaginando que as pessoas acham que só as uso por esse motivo, daí fico me achando mais gorda ainda...rsrs
Então, prefiro usar as horizontais e "quebrar" com um colete ou blazer. Acho que dá mais certo...

Aí vão algumas inspirações...











 






Nenhum comentário: